Sobre: Eventos

Que a vida em São Paulo nunca para você já sabe. Pessoas indo e vindo a todo momento. Há até quem fale que a correria do paulistano não o deixa livre para aproveitar momentos de lazer… pois eu digo que essa ideia está para lá de ultrapassada!

Hoje em dia a cidade tem muitas opções de lazer e, principalmente, eventos ao ar livre!

Eu sempre pensei na cidade como um espaço em que as pessoas possam ocupar e, de fato, a terra da garoa não tem boa fama quando o assunto se refere aos locais abertos ao público, mas essa situação vem mudando ao longo do tempo.

Já é possível preencher a agenda do final de semana só com eventos de rua, a maioria organizada por órgãos independentes que veem ali uma forma de se financiar e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida do paulistano, trazendo lazer ao espaço público.

Se você acha que praia de paulistano é shopping não sabe o que está perdendo deixando de se aventurar pela rua!

Setembro é o mês da cultura independente, por isso a Secretaria Municipal de Cultura promove um evento com diversas atrações. A intenção do evento é trazer à tona a cultura através de expressões artísticas diversas.

No final de semana do dia 4 aconteceu o SP na Rua, evento com diversos coletivos, espalhados pelo centro da cidade, principalmente na região do Anhangabaú. Nos próximos dias ainda terão outras atrações tanto nas áreas centrais como na periferia da cidade, democratizando o acesso.

Confere aqui o que ainda tem pela frente e já se programe para não perder! Tem palestras, shows de música popular à erudita, dança, teatro, cinema, oficinas, debates, etc. São tantas atrações que não consigo te falar todas por aqui! Mas no site dá pra conferir toda a agenda e ver o que tem de interessante! Olha só:

 

Espero que goste das dicas e vamos combinar para irmos juntos!

Escrito por Thaís

Thaís, 24 anos, formada em turismo pela ECA/USP. Morou 6 meses em Portugal, onde estudou na Universidade de Coimbra e teve a oportunidade de conhecer diversos países e culturas. Paulistana, meio carioca e com raízes mineiras, acredita que a beleza da vida se encontra em coisas simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *