Querido mundo,

Já faz algum tempo que estamos tentando lhe escrever e parece que agora é uma boa hora para começar…

Esta é a primeira carta de muitas, e é nela que vamos contar a nossa história e o que nos trouxe até aqui (difícil resumir assim, pra caber numa carta, mas nós vamos tentar ok?).

Somos sete amigas que se conheceram em 2010 na Faculdade de Turismo, e desde o começo nos envolvemos de tal forma com tudo que englobava viagens, que o que era “apenas” um curso, se tornou nossa paixão e hoje, nossa profissão. Na verdade mesmo acho que essa vontade e esse espírito aventureiro sempre estiveram aqui, só esperando o empurrãozinho que veio na universidade dando início a tantos sonhos e planos. Engraçado pensar que já faz 5 anos que nos encontramos e que essa amizade começou, o tempo passa tão rápido…

Nós fomos nos tornando cada vez mais próximas e durante os anos de Universidade cada uma foi trilhando novos caminhos e vivendo novas experiências através de viagens únicas.

A cada nova viagem, nos deparamos com todos os tipos de situações, boas ou ruins, mas duas, invariavelmente, sempre nos incomodaram: a primeira, que presenciamos em quase todos os lugares que visitamos, é a distância que muitos turistas mantém com o local que visitam, sem o enxergar de fato e sem procurar entender a realidade, a cultura e as pessoas à sua volta. A segunda, e talvez ainda mais forte que a primeira, é o fato de que, enquanto mulheres, a cada retorno pra casa, recebemos quase sempre os mesmos questionamentos sobre não termos medo de viajar ou sobre os perigos que as viagens podem nos trazer. Inquietações como essas foram as razões principais para começarmos nossas correspondências (e a compilação de todas elas nesse site).   

Através dessas cartas, nós queremos te mostrar uma nova sensação da realidade de cada lugar a partir dos nossos olhos, e trazer não só as nossas percepções, mas também as dos moradores de cada local, com os seus reais costumes e gostos. Assim como, as de outras mulheres, nativas ou viajantes, sobre os ambientes que nos cercam e o mundo em que vivemos.

A gente acredita que trazendo visões abertas sobre diversas culturas e relatando nossas experiências, podemos plantar compreensão e abrir a mente de nossos leitores para novas descobertas, mostrando que há muito mais o que se ver, muitas vezes em sua própria cidade.

Por isso, queremos compartilhar um pouco das nossas experiências, das nossas aventuras e loucuras e esperamos que vocês se inspirem a fazer o mesmo.

De norte a sul, do Brasil à Europa, da Ásia à África. Onde quer que a gente esteja, te enviaremos cartas, cheias de histórias e mostrando as diferentes culturas que tem nesse mundo afora!

 

Até breve!

Com carinho,

Ana, Carol, Hérika, Ingrid, Maria Fernanda, Rebecca e Thaís

 

PS: nosso e-mail  é contato@cartasaomundo.com.br, qualquer dúvida ou se quiser trocar uma ideia com a gente, não deixe de nos enviar uma mensagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *