Sobre: Lugares

Querido mundo,

Essa é só uma impressão boa, daquelas que só aparecem quando a arte preenche lacunas no espaço e te faz fechar os olhos por um tempinho. Em São Paulo tem dias que acordo e como diria Renato Russo*: “tenho quase certeza que eu não sou daqui…”.  Acho que todo paulistano/novo paulistano ou até mesmo turista, em algum momento passa por isso! Dizem por aí que aqui não existe amor, mas eu só queria falar que “ô” se existe, como existe!

Isso tudo na verdade é para falar de um lugar escondido no meio da cidade, um lugar que pra mim faz o tempo parar; a Sala São Paulo. Quase imperceptível, essa maravilha milimetricamente calculada foi construída no antigo pátio da Estação Júlio Prestes. Lugar aonde hoje a acústica perfeita preenche o tempo espaço, e claro, dá vida ao nosso querido, imponente e esquecido Centro da Cidade, que alí nos seus mistérios abriga essa preciosidade, que de acordo com o The Guardian (Jornal Britânico), se trata de uma das 10 melhores salas de concerto do mundo! (Orgulho, né?)

E o melhor? Todo domingo tem amor de graça alí…

E vocês? Têm um lugar na cidade pro qual falar que “alguma coisa acontece no meu coração” faz sentido?

Conta pra gente!

A Acústica perfeita – Sala São Paulo 

*Renato Russo – Vocalista do Legião Urbana

Escrito por Carolina

Carolina Casimiro, 23 anos, formada em Turismo pela ECA/USP. Pondera mil vezes antes de tomar qualquer decisão, exceto quando se trata de suas paixões; como viagens, ou qualquer experiência nova que lhe desafie. Se apaixona perdidamente todos os dias por novos lugares e ama uma boa conversa. É Paulistana mas já quis ser Carioca, Brasiliense ou até mesmo ficar no meio da floresta. Agora decidiu ser Mineira, recém chegada em Belo Horizonte.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *