Featured Image

Perugia, chocolate e montanhas

Olá, Faz tempos que não damos notícias… Mas voltamos! Mesmo parando de escrever, não paramos de viajar e estamos cheias de histórias para contar. Hoje me veio a vontade de escrever sobre uma das melhores viagens que fiz nos últimos tempos. Ano passado vim morar definitivamente (ao menos em tese, rs) na França. Porém, sendo… Leia Mais »

Featured Image

De bike em Paranapiacaba

  Olá Thatha! Recentemente você escreveu sobre as suas aventuras em Paranapiacaba (carta da Thatha aqui) e eu resolvi escrever sobre a minha também! Eu nunca tinha visitado o distrito e estava empolgadíssima porque, além de visitá-la pela primeira vez, nós fomos de bicicleta e foi um rolê muito legal Paranapiacaba não fica muito distante… Leia Mais »

Featured Image

Paranapiacaba: a vila inglesa que parou no tempo

Oi meninas, Vim contar um pouco do meu passeio com a Carol, o Gu e o Dani para Paranapiacaba! Eu sempre me surpreendo com lugares tão próximos de São Paulo que acabamos por não conhecer ou vamos tão pouco. Essa foi a segunda vez que eu visitei a vila e nas duas vezes encontrei o… Leia Mais »

Featured Image

Sobre minha melhor companheira de viagem: eu mesma :)

  “Não mexe conosco, que não andamos só!” – mudando um pouco a frase cantada por Bethânia por uma boa causa: não moça, você não está sozinha. Mesmo quando decide partir para uma viagem (a princípio) “”apenas”” consigo mesma. Independência, auto conhecimento, necessidade de enfrentar medos: não era nada disso que eu procurava quando decidi fazer minha… Leia Mais »

Featured Image

As descobertas de viajar sozinha

Oi Rê, Tudo bom? Você sempre me pergunta sobre viajar sozinha e pede algumas dicas para poder se aventurar! É engraçado que quando se fala sobre o assunto alguns nem cogitam a ideia; já outros veem como algo desafiador. Eu sempre estive entre os do segundo grupo! A minha primeira viagem sozinha foi em 2012… Leia Mais »

Featured Image

Na garoa também tem samba

Caro paulistano, Nossa terra tem garoa, trânsito e muita pizza. Temos Ibirapuera, MASP e Paulista. A nossa noite é uma das melhores, diga-se de passagem. Mas sabe o que as pessoas acham que não temos? Samba! Como pode isso? Sempre gostei muito de música brasileira e nunca fui fã de ir para a balada ouvir… Leia Mais »

Featured Image

“…quando tudo pede um pouco mais de calma”

Querido mundo, Essa é só uma impressão boa, daquelas que só aparecem quando a arte preenche lacunas no espaço e te faz fechar os olhos por um tempinho. Em São Paulo tem dias que acordo e como diria Renato Russo*: “tenho quase certeza que eu não sou daqui…”.  Acho que todo paulistano/novo paulistano ou até… Leia Mais »