Sobre: República Checa

Hola Manu!

Já que você e o Fede estão pensando em ir pra Praga, resolvi escrever essa carta com nossos bares preferidos na cidade. Eles tem um estilo diferente de bar misturado com balada, cheio de gente animada, com música boa e pra todos os gostos e o melhor de tudo: entrada de graça! Como não amar?

Os bares da nossa lista ficam localizados basicamente ao longo de uma avenida bem próxima do centro, então acho tranquilo ir caminhando, até porque a cidade é super pequena. Por experiência própria, não usei transporte público um dia sequer e foi ótimo, porque, como eu já disse aqui, se perder pelas ruelas de Praga é uma das minhas melhores lembranças de lá.

De qualquer forma, se quiser pegar metrô, a estação mais próxima da área dos bares que vou recomendar é a “Staroměstská” (linha A – verde).

1. James Dean

O bar que também funciona como lanchonete é todo decorado em estilo anos 50 e como o próprio nome denuncia, tem homenagens ao ator americano James Dean por todos os lados (incluindo um mosaico gigante logo na entrada e pinturas estilo  Andy Warhol nos banheiros), além de imagens da Marilyn Monroe e ícones típicos dos “Dinners” americanos. Pra quem entra de primeira, o lugar parece apenas uma lanchonete, mas no fundo do estabelecimento as escadas levam ao bar subterrâneo onde a decoração temática continua e as músicas dos anos 80 e 90 tomam conta num ambiente super animado!

James Dean Bar Fonte: site oficial // Photo credit: official website

James Dean Bar
Fonte: site oficial // Photo credit: official website

Endereço: V Kolkovně 1
Horário de funcionamento: Restaurante: seg a sex: 8am- 4am
sáb e dom: 9am – 4am
Club: todos os dias: 9pm – 6am
Preço da cerveja: a partir de 65 CZK
Site: http://www.jamesdean.cz/en

 

2. Bombay Bar

Esse foi um bar achado por acaso já que está tão perto dos outros lugares que visitamos. Fato é, escutamos uma música boa vindo lá de dentro e não pagava pra entrar, logo, perfeito! O lugar é mais focado em coquetéis do que em cervejas em si, então pra você que gosta de destilados e afins, é ideal. A música varia entre pop, eletrônica e hits do momento e o DJ vai alternando de acordo com o gosto da galera. O lugar é bem agitado e mesmo pra quem não curte tanto dançar, tem algumas mesas para relaxar. Mas fica a dica: como muitos dos bares em Praga, o Bombay funciona também como um club e quando passa da meia noite o lugar fica lotado. Então chegue cedo se quiser apenas sentar e curtir um dos diversos drinks do menu.

Bombay Bar Prague Fonte: site oficial; stay-Prague.com // Photo credit: official website; stay-Prague.com

Bombay Bar Prague
Fonte: site oficial; stay-Prague.com // Photo credit: official website; stay-Prague.com

Endereço: Dlouhá 13
Horário de funcionamento: dom a qua: 7pm – 4am
qui: 7pm – 5am
 sex e sáb: 7pm – 6am
Preço da cerveja: a partir de 55 CZK
Site: http://www.bombay-bar.cz/en/

 

3. Harley’s Cocktails & Music

Um dos bares mais loucos e insanos que já visitei na vida! Do lado de fora parece como um barzinho de rock comum, mas ao descer as escadas (sim, muitos dos bares em Praga estão no subsolo!), wow! Lembro de ver uma galera dançando nos balcões e algumas até tirando partes da roupa enquanto tocava Metallica de fundo. Logo, se você é do tipo que curte “rock n’ roll all night”, esse é o lugar!  O estilo musical é basicamente rock, indo desde clássicos, metal até o indie.
Se você der sorte, ainda consegue assistir uma das performances dos bartenders com fogo 😉

Harleys Bar Prague Fonte: site oficial // Photo credit: official website

Harleys Bar Prague
Fonte: site oficial // Photo credit: official website

Endereço: Dlouhá 18
Horário de funcionamento: seg a qui: 7pm – 5am
sex e sáb: 7pm – 6am
dom: 8pm – 5am
Preço da cerveja: a partir de 65 CZK
Site: http://www.harleys.cz/

 

4. Prague Beer Museum Pub
Definitivamente meu bar preferido em Praga e na lista dos meus preferidos no mundo, muito por conta da cerveja que tomei lá e que ganhou meu coração de primeira: Modrá Luna da cervejaria Černá Hora. Eu normalmente não gosto de cervejas doces ou com toque de frutas, mas essa tem o sabor de blueberry na medida certa!
O menu de cervejas do bar é incrível e conta com 30 tipos de cervejas tchecas “on tap”, direto do barril, muito mais do que os bares comuns na cidade. Se você quiser experimentar um pouco de cada cerveja sem ter que comprar o tamanho normal, o bar oferece os chamados “beer-tasters”, que vem com cinco ou dez copos pequenos com as cervejas que você escolher. Super recomendo pro Fede que, assim como eu, é apaixonado por uma boa cerveja!

Prague Beer Museum Pub Fonte: site oficial // Photo credit: official website

Prague Beer Museum Pub
Fonte: site oficial // Photo credit: official website

Endereço: Dlouhá 720/46
Horário de funcionamento: todos os dias: 12h – 3am
Preço da cerveja: a partir de 47 CZK (1 EUR!)
Site: http://www.praguebeermuseum.com/

 

Se depois da sua viagem vocês conhecerem mais algum bar bacana em Praga que deveria entrar pra nossa lista, me avisa! Afinal, quanto mais motivos tivermos pra voltar à essa cidade, melhor!

Abraços,
Ana

Escrito por Ana

Ana Carolina, 22 anos, formada em Turismo pela ECA/USP. Mascote da turma desde que se conhece por gente e atrapalhada de nascença, sempre foi sonhadora e teimosa (no bom sentido), com um pézinho (ou dois) nas nuvens. Completamente apaixonada por viagens, largou trabalho e estabilidade para ir atrás daquilo que lhe faz feliz e morar no país que faz seus olhos brilharem desde os 12 anos de idade. Natural de São Paulo, atualmente mora em Berlin, Alemanha. O lema que guia sua vida vem do latim: "Memento Vivere, Memento Mori"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *