Sobre: Dicas, Lugares

 

Olá Thatha!

Recentemente você escreveu sobre as suas aventuras em Paranapiacaba (carta da Thatha aqui) e eu resolvi escrever sobre a minha também! Eu nunca tinha visitado o distrito e estava empolgadíssima porque, além de visitá-la pela primeira vez, nós fomos de bicicleta e foi um rolê muito legal :) Paranapiacaba não fica muito distante de São Paulo e ela é muito acessível através de vários tipos de transporte! Para pessoas que estão começando a pedalar, esse roteiro é uma ótima opção para experimentar um primeiro passeio cicloturístico. Nós fomos de trem do Brás até a Estação Rio Grande da Serra e de lá, já seguimos pedalando até Paranapiacaba. O trecho todo é em asfalto e pedalamos pelo acostamento, o que dá mais segurança! O que nos pegou mesmo durante o trajeto foi o chuvisco e a neblina, mas no geral é bem tranquilo. O legal é que durante o trajeto encontramos váaaaarios ciclistas pedalando por esse trecho: é um sinal, as bicicletas vieram para ficar!

Na estação Rio Grande da Serra

O trajeto que fizemos está registrado no meu strava, se você quiser ver:

https://www.strava.com/activities/415622262

O passeio tem uns trechos de subida, porém nada monstruoso. Se não aguentar, é só empurrar :) O trajeto é uma delícia pedalando! Pedalar é sempre uma sensação de liberdade e essa rota é uma ótima forma de experimentar! Dentro da cidade é tranquilo de pedalar também! Lá nós também visitamos o museu ferroviário e circulamos pela cidade: visitamos as casinhas, as feiras da cidade e comemos em um lugar super simples! Aproveitei e experimentei o suco de cambuci, fruta popular da região.

Abaixo, seguem umas fotos do nosso passeio:

 

10288713_1174755882538893_2737530891211728514_n

Na igrejinha da cidade e muita neblina!

 

12138563_998562050204768_6118329887937429645_o

Pedalando na estrada!

 

Super recomendo o passeio, vale muito a pena :)

Para pedalar, basta começar!

beijos,

Escrito por Rebeca Yoshisato

Rebeca, paulistana nascida nos anos 90. Divide sua dedicação em três atividades que ama: o movimento escoteiro, a natação e a bicicleta :) Alma de mochileira, extremamente sonhadora e aficionada por montanhas. Ama uma boa conversa e se encanta por histórias inspiradoras. Nas horas de folga gosta de fazer trilhas, nadar em mares e tomar um bom café.

2 Comentários

Rebeca Yoshisato

Olá Luiz Felipe :) Vá sim, é uma grande oportunidade e uma forma diferente de conhecer Paranpiacaba! Depois nos conte como foi!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *