Sobre: Argentina

Hey Herikinha,

Tudo Bem?

Essa é uma carta um pouco diferente do habitual pois hoje gostaria de conversar sobre um destino que por muito tempo esteve em meus planos e acredito que seja de fato meu próximo destino, Ushuaia.

Sim, acho que finalmente chegou a hora de conhecer a cidade do fim do mundo e sei que esse é um desejo em comum nosso, então queria te contar um pouco sobre as minhas impressões pra te instigar a ir comigo, claro!

Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, isso significa que é o último ponto do planeta com estrutura de cidade antes de chegarmos na Antártida e o território pertence a Argentina, vamos super praticar nosso Espanhol! :)

O melhor jeito de irmos via São Paulo é pegar um voo para Buenos Aires e de lá outro para Ushuaia, vi que existem até algumas companhias terrestres de ônibus/van que fazem Buenos Aires/Ushuaia, só que são 35 horas de viagem…

Fonte: Google Maps

Fonte: Google Maps

A alta temporada de lá é no Verão, mas ainda assim está longe de ser um destino “quente”, tanto pela localização geográfica quanto pelas correntes marítimas que passam alí; é um lugar que venta bastante e a temperatura média anual é algo em torno de 6ºC.

A minha principal motivação pra variar é o ski e a neve, então queria muito aproveitar e ir no inverno entre junho e agosto, eu tenho uma quedinha que vocês já conhecem por destinos branquinhos de neve, mas Ushuaia vai muito além disso então eu toparia ir em outras épocas também. É um destino super completo : cidade, expedições na natureza, vida noturna, “praia” (fria, mais tem), pinguins s2…

Outra motivação minha para ir na época mais fria é que na querida bucket list está a tal da aurora boreal. Como as auroras são fenômenos que acontecem nos dois pólos do planeta, se pegarmos algumas noites de barco saindo de Ushuaia no inverno, pode ser que encontremos com as benditas luzes dançantes no céu, que no sul  se chamam auroras austrais.

Olha só o mapa mostrando as regiões onde o fenômeno acontece:

Fonte: Thesevenseas (CC BY-SA 3.0)

Fonte: Thesevenseas (CC BY-SA 3.0)

 

Abaixo deixo algumas imagens da “Tierra del Fuego” (outro nome pelo qual Ushuaia também é conhecida) para nos inspirar ainda mais:

Fonte: www.hotelesdetierradelfuego.com

Fonte: www.hotelesdetierradelfuego.com

 

Fonte: www.pasajealmundo.com.ar

Fonte: www.pasajealmundo.com.ar

 

Fonte: www.argentinaturismo.com.ar

Fonte: www.argentinaturismo.com.ar

 

Fonte: www.nuestromar.org

Fonte: www.nuestromar.org

Fpt.pingofly.com

Fpt.pingofly.com

Se alguém já foi, gostaria de ir conosco ou conhece algum fato interessante sobre, conta pra gente que vamos adorar saber.

Até a próxima.

Bjs,

Carol.

Escrito por Carolina

Carolina Casimiro, 23 anos, formada em Turismo pela ECA/USP. Pondera mil vezes antes de tomar qualquer decisão, exceto quando se trata de suas paixões; como viagens, ou qualquer experiência nova que lhe desafie. Se apaixona perdidamente todos os dias por novos lugares e ama uma boa conversa. É Paulistana mas já quis ser Carioca, Brasiliense ou até mesmo ficar no meio da floresta. Agora decidiu ser Mineira, recém chegada em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *